4.5.12

viradacultural2-ebo-tonyallen-abyssinians




Com programação de altíssimo nível, homenagem à música africana e shows imperdíveis de Ebo Taylor e Tony Allen, a Virada Cultural de SP virou alvo de denúncias, ficou com site fora do ar e teve pelo menos uma baixa de peso em cima da hora: os jamaicanos do Toots and the Maytals (um dos três indicados no último post abrindo top 6 dos discos para ouvir no esquenta). Em meio a casos de corrupção diários, o investimento pesado em um megaevento gratuito sempre liga sinal de alerta. Abri apresentação da mixtape sobre a Virada falando exatamente sobre surpresa com a super escalação, curadoria inspiradíssima, mas a tal gratuidade preocupou. Quem paga mais de mil shows em uma única noite com dezenas de atrações internacionais? 

Polêmicas à parte, agora é acompanhar as notícias e ficar ligado se mais algum show será cancelado (atualização: Abyssinians fora também). E ouvir música!

Praça Júlio Prestes
Ebo Taylor, 20h30 (dia 5)
Tony Allen, 24h (dia 5) 


>> playlist 


 

A segunda playlist do blog fechando top 6 da Virada já estava pronta com Abyssinians e seu ‘Satta Masagana’. Decidi manter até porque música boa independe de polêmicas, fica aí para curtir com ou sem show na Virada. Super reggae-roots de 1976 com faixas que já foram cantadas até em igrejas na Jamaica.

Top 6 fecha com as duas grandes atrações da Virada e favoritos do blog: o guitarrista ganês Ebo Taylor e o baterista nigeriano Tony Allen. Ouça 'Life Stories - Highlife and Afrobeat Classics 1973-1980', coletânea de 2010 da Strut Records com todos os clássicos de Ebo em suas versões originais. E ‘Agent Orange’ com Tony Allen afiadíssimo cantando em duas faixas, recebendo convidados e desfilando a categoria e groove de sempre na bateria. O álbum da World Circuit é de 2009 e foi gravado na sua terra natal, Lagos, capital da Nigéria. Abaixo, novo clipe de Ebo Taylor com imagens de Gana para o recém lançado 'Appia Kwa Bridge’. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...