31.8.12

blackrio-oblogblack-oglobo


Banda Black Rio prepara trilogia 'SuperNovaSambaFunk'

(oblogblack no Amplificador do Globo)

 >> playlist


 
  
Orquestra de samba-funk mais famosa do país, a Banda Black Rio planeja lançar até meados de 2013 uma trilogia cheia de participações especiais encerrando em alto estilo jejum de quase dez anos sem disco de inéditas. O primeiro volume de ‘SuperNovaSambaFunk’, com parcerias com Caetano, Gil, Seu Jorge e Elza Soares, chegou primeiro ao mercado europeu (ouça e/ou compre o disco aqui) e deve começar a ser vendido no Brasil logo após turnê europeia, em setembro, passando por palcos clássicos como Ronnie Scott´s, em Londres, e New Morning, em Paris. 

Reativada em 1999 por William Magalhães, filho do saxofonista e fundador da Black Rio, Oberdan Magalhães, morto em 1984 em acidente de carro, a banda formada atualmente por nove integrantes (atração deste sábado, às 22h, no Studio RJ) promete os volumes 2 e 3 de ‘SuperNovaSambaFunk’ para 2013. A trilogia tira da gaveta mais de 40 faixas produzidas ao longo de dez anos, entre sambas, funks e raps.
 
Os discos serão lançados no Brasil pelo selo Cosa Nostra, dos Racionais (na Europa e no Japão, a responsável é a gravadora Far Out, de Marcos Valle, Milton Nascimento e Arthur Verocai). Outra parceria entre a Black Rio e o grupo de Mano Brown é a música ‘Mente do Vilão’, de 2008, que deve entrar na edição brasileira de ‘SuperNova’ e ganhar clipe nos próximos meses.

Abaixo, William Magalhães fala sobre os projetos da Black Rio, comparada nos anos 70 a grupos como Kool and The Gang e Earth, Wind and Fire, da turnê europeia e do show deste fim de semana no Studio RJ, que terá músicas novas e clássicos. ‘Maria Fumaça’ e ‘Mr Funk Samba’ estão garantidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...