21.9.12

abayomy-oblogblack-oglobo


 

Ouça disco de estreia da Abayomy Afrobeat Orquestra

(oblogblack no Amplificador do Globo)
   

Acabou a espera. O aguardadíssimo disco de estreia dos cariocas da Abayomy Afrobeat Orquestra (você viu a capa primeiro aqui) já está prontinho e deve chegar às lojas na próxima semana. Quem participou do financiamento coletivo pelo Embolacha está contando os dias para receber em casa o álbum em versão CD ou vinil. Enquanto isso, o Facebook da banda já está com link para download das seis faixas com duração total de 55 minutos (o blog Gramofone Virtual deu o caminho).

‘Abayomy’ é pressão do início ao fim com afrobeat da melhor qualidade, metais pegando fogo, solos e percussão inspiradíssimos em composições próprias mais do que testadas em dezenas de shows, alguns históricos, como a abertura para Tony Allen, no Circo. Estão lá ‘Malunguinho’, ‘Obatalá’ e a já clássica ‘No Shit’, com 9m12 de duração, fechando o disco.

A banda confirmou a data do show oficial de lançamento do disco para o dia 14 de outubro, no Fela Day, no Circo Voador. Já estão certas as participações de BNegão, parceiro desde o início da banda, em 2009, André Sampaio e os AfroMandingas, com a festa Makula incendiando as carrapetas nos intervalos. E é bom ficar de olho no Facebook da banda porque até lá pode aparecer algum convidado especial.

A produção de ‘Abayomy’ é de André Abujamra e a arte da capa é do nigeriano Larry Isimah. Veja abaixo imagens dos bastidores da gravação, trechos de shows e jam com paulistanos do Bixiga 70. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...