24.9.12

djtudo-oblogblack-oglobo




DJ Tudo lança DVD dirigido por Beto Brant (oblogblack no Amplificador do Globo) 

Colecionador com mais de dez mil vinis e dono do que ele chama de 'maior acervo de registro da cultura tradicional brasileira’ – são três mil horas de gravações feitas em 12 anos de viagens pelo Brasil –, o baixista e agora maestro Alfredo Bello começou como DJ misturando embolada, maracatu, cantos africanos e guitarras de afrobeat com drum and bass e outros ritmos eletrônicos. Das festas para os palcos, Alfredo virou DJ Tudo, já tem dois discos lançados (‘Garrafada’, de 2008, e ‘Nos Quintais do Mundo’, de 2010) e faz, domingo, em Brasília, o show de lançamento do seu primeiro DVD, dirigido por Beto Brant (dos longas ‘O Invasor’ e ‘Eu receberia as piores notícias de seus lindo lábios’).


À frente de uma orquestra de até 25 pessoas, com laptop, baixo e quase sempre usando chapéu Panamá, DJ Tudo prepara agora seu terceiro disco, ‘Pancada Motor’ (previsto para 2013), além de um projeto em parceria com Dr Das, do Asian Dub Foundatin, o ‘Das Tudo Project’.

Ele classifica seu som como ‘Música Brasileira Aberta’. Para quem nunca ouviu (por favor, não perca tempo), é uma espécie de ‘música- eletrônica-de raiz’. Pode ser comparado ao trabalho do maestro Lettieres Leite com a Orkestra Rumpilezz, tem traços da Orquestra Voadora, da Orquestra Contemporânea de Olinda... Mas nenhuma dessas referências é suficiente para explicar o som e, acima de tudo, o conceito da música – e da cabeça – do DJ Tudo. 

Nascido em Minas, formado em Música pela UnB e atualmente morando em SP, DJ Tudo já levou Sua Orquestra de Todo Lugar para shows por todo o país, além de turnês pelos EUA e Europa, onde ganhou críticas empolgadas em jornais como NYT.

O DVD feito com Beto Brant foi gravado em 2011, no Auditório Ibirapuera, mas só agora chega às lojas. São 16 faixas com a participação de 25 músicos, mais making of com os bastidores da gravação e do processo de pesquisa, com depoimentos e registros de algumas de suas andanças pelo Brasil.



‘Amplificador’ teve a honra de conversar com Alfredo Bello sobre seus vários projetos, entre eles o show em Brasília, o terceiro disco, `Pancada Motor’, além de parcerias, viagens e influências.

Post completo + entrevista no Globo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...