14.1.13

amplexos-amplificador-oglobo



Amplexos bota a banda na rua com shows ao ar livre em miniturnê no RJ (Oblogblack no Amplificador do Globo)

Com o Amplexos não tem essa de ficar ensaiando esperando palco para tocar. O sexteto de Volta Redonda incluído na lista das melhores estreias de 2012 aqui no Amplificador decidiu levar a sério o desafio de fazer circular seu afro-rock-filosófico tocando as faixas de  'A Música da Alma' em praças, feiras e praias. No verão do Rio, com shows ao ar livre virando tendência, o Amplexos foi um dos primeiros a colocar a banda na rua e fez miniturnê na virada do ano, passando por Santa Teresa, Lapa e Ipanema. 

"Não tem autorização da prefeitura, não tem nada, a gente chega na humildade e a parada rola", diz o vocalista e guitarrista da banda, Eduardo Valiante. "Nosso primeiro show na rua foi nos Arcos da Lapa com o Kologbo (Oghene, abaixo, ex-guitarrista de Fela Kuti e parceiro de mais bandas brasileiras com pegada afro-groove, como Iconili e Abayomy). A gente viu ali que era possível chegar, achar um ponto de energia, montar os equipamentos e tocar. Desde então, temos feito isso como um jeito também de chegar em um público que normalmente não iria aos nossos shows".  



Para o Amplexos, os street-shows são a chance de apresentar seu cartão de visitas com 'A Música da Alma', mas também uma experiência quase transcendental. 

"O disco tem uma mensagem de amor, de auto conhecimento, serve para qualquer pessoa, isso a gente já provou com as apresentações na rua. Sentimos que ao vivo a galera se emociona mesmo. É sangue no olho, raça, sentimento. O foco é a pessoa que está passando na rua. Mesmo assim, nosso público sempre aparece, canta junto. E acho que uma coisa vai dando força a outra”, diz .

 
Abaixo, trecho de shows em Ipanema, Leme e Volta Redonda. Sonzeira altíssimo nível, no meio da rua, tudo misturado, democracia total. E no fim, imagens com bastidores das trips estilo 'bonde' com Veraneio 75 levando equipamento e mais dois carros com a banda. 


 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...