8.6.11

bonobo-gardot-bluenote

>> playlist


Bonobo - Black Sands (2010)

Quarto disco do produtor Simon Green pega de jeito logo na primeira audição misturando soul-future-jazz com melodias sofisticadas e complexas. Mais um álbum da gravadora Ninja Tune, do também elogiadíssimo Flying Lotus. Vai muito além do chillout-downtempo que virou moda e acabou entrando em várias listas de melhores lançamentos de 2010. Não conhece? Busca direto ‘Kong’ e ‘Animals’ e aumenta o iPod.

Melody Gardot – Worrisome Heart (2006) 

Quer um som meio jazz, meio blues, meio lounge, para ouvir baixinho no fim de tarde? Mistura de Billie Holliday com Tom Waits, Nina Simone com Cole Porter, Feist com Madeleine Peyroux, Melody Gardot tem só 25 anos e gravou seu primeiro disco meio por acaso numa cama de hospital encorajada pelo médico após um acidente quase fatal de bicicleta. O disco ‘The Bedroom Session’s chamou atenção e abriu espaço para ‘Worrisome Heart’. As letras cantadas em tom bluesy têm um instrumental encorpado com trompete e piano se destacando. ‘Goodnite’ e ‘Sweet Memory’ ficam para sempre na playlist.



The Best of Blue Note (1994)

Coletânea obrigatória da melhor gravadora de jazz e talvez de música de todos os tempos. Serve como porta de entrada para o jazz com um ‘best of’ de todos os álbuns históricos. Está todo mundo lá, John Coltrane, Miles Davis, Thelonious Monk, Bud Powell, Chet Baker. Tem um pouco de bebop, hardbop, cool-jazz, de trompete, sax, piano. O CD vem ainda com um folheto caprichado com capas de outros álbuns, ideal para conhecer nomes menos populares como o trompetista Lee Morgan e o guitarrista Kenny Burrell.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...