17.3.13

nayah-ocio-jupter-recjay-amplificador-oglobo




Rock, reggae, rap e bluegrass: quatro clipes viajando por RJ, ES, SP e SC (Oblogblack no Amplificador do Globo)

Quatro bandas de estilos e estados diferentes, só clipes alto nível que estão fazendo barulho nas redes sociais e não podiam passar batidos aqui no blog. Para começar, o Nayah, de Niterói, RJ, grupo que surge como aposta do reggae nacional e que já apareceu aqui no Amplificador falando sobre a preparação para o quarto disco e lembrando parcerias com nomes como Planet Hemp, Ponto de Equilíbrio, Projota e Marechal. O papo foi em janeiro quando Kid Mumu, Alex Gaspar, JPunk e Renzo estavam finalizando o clipe de ‘A Vida Não Pode Ser Pela Metade’. Então vamos lá, o projeto com grafite, ‘light painting’, arte de rua e reggae do bom acabou de sair. Dá o play e ‘feel the music’.



Agora, anota aí: Rec Jay, o cara vem de Balneário de Camboriú, SC, faz um rap de gente grande e não é à toa já tem parceria com o superprodutor DJ Hum, de SP. É dele, aliás, a produção do clipe ‘Atitude é Viver (Aumenta o Volume)’. No Youtube, o vídeo já tem mais 140 mil visualizações. Se quiser conhecer mais, a faixa faz parte do seu trabalho de estreia, a mixtape ‘Atitude de Viver’, lançada em 2012. São dez faixas passando pelo hiphop, underground, R&B, neo-soulSoul e até samba-rock. Promete.



De SP, o quarteto Doutor Jupter é nome de peso no cenário independente fazendo um rock com influências de country, folk e bluegrass. A banda tem postado várias fotos com bastidores da gravação do novo disco e liberou esse clipe esquentando para o lançamento (em maio ou junho) com faixa inédita gravada ao vivo em Ribeirão Preto. Veja abaixo ‘Serenata’ com toques de Beatles, Elvis, Los Hermanos e Beirut.



E para fechar, riffs inspirados e rock da melhor qualidade vindo do ES com a banda Ócio. Tem até sangue na caverna do trio capixaba. Aumenta aí a caixa para ‘Overmotivated’.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...